28 fevereiro 2007


Chá na Concha

O PRÓXIMO CHÁ NA CONCHA SERÁ NO DIA 04/04/2007 (QUARTA-FEIRA) ÀS 16:00HS, NA CONCHA ACÚSTICA DE SANTOS - AVENIDA DA PRAIA, PRÓXIMO AO CANAL 3 E POSTO 4...

18 fevereiro 2007

Sábias palavras...

"Lembre-se de que a utilidade da xícara está em seu vazio"
Bruce Lee

11 fevereiro 2007

eu fui...


É verdade, tudo que está sendo dito aqui para vocês é a mais pura verdade. Mas aquela verdade verdadeira mesmo, sem imitação. tive o prazer de conferir o parto deferido na concha e posso afirmar que foi bonito de se ver. Mais bonito só o gol do Jaú contra o XV de Piracicaba no ao de 1993, também imemorável.

Valeu a pena, visto que as almas ali de pequenas não tinham nem a idade, posto que crianças participaram demonstrando que é possivel reunir sob uma mesma concha pessoas multiplas, compono algo que se pareça auma democracia da multiplicidade.

Resolvi vir aqui prestar meu depoimento, porque sei que assim como há um processo que proibe shows e atividades "ruidosas" nesse espaço da cidade. Operando na lógica e parafraseando o gilberto gil que nos idos da dácada de 90 do século passado já dizia em seus shows na praia (em resposta aos moradores dos prédios que reclamavam da poluição sonora) que " Música não é poluição". Delírio pode ser música ,portanto, de lirio não é poluição.

E tenho o dito.
grande abraço
nelito do marapé.

08 fevereiro 2007

Conchas e mais Conchas

Como prometido e divulgado, de parto natural e sem o uso de forceps, foi parido na chuvosa tarde/noite de ontem (que foi depois de ante-ontem e antes de hoje) o material da próxima edição de nosso querido fanzine, jornal, TAZ, teco de papel intitulado DELIRIOS. Inclusive o corpo musical do evento, composto por musicistas de primeira linha (entre eles o excelentíssimo guitarrista sul-coreano Muniz, a charmosissima flautista merengue Lúcia e nosso amissíssimo cabloco-saravá Rudney) iniciaram uma composição que há de ficar marcada no pesado livro da História. Será ovacionada por todas as poucas gerações que viverão nesse imundo mundo Mac Donalds. Intitulada Chá na Concha, a música perfaz um estilo neo-gótico, psicótico-psicodélico, samba-reaggae erudito. Mais de três mil emails foram mandados a esta redação para saber como adquirir a composição coletiva. (veja começo da letra abaixo)
Gostariamos de agradecer à prefeitura que colocou a nossa inteira disposição quatro observadores da Secretaria de Cultura e um carro de ilustríssimos senhores fardados.
Entre as atividades realizadas destacamos a voz sonora e poética do companheiro Zellus, os corpos delgados e elásticos dos irmãozinhos da Renata, a atividade fuga da chuva que ocorreu em momentos pontuais e que referiam o zelo a que todos tinhamos sobre o rico material de trabalho do Delirios. Também existiu um delicioso chá, brindado por todos em, vocês não vão acreditar mas é isso mesmo,: COnCHAS! (Dizem as más linguas que a sociedade protetora dos Siris está entrando com processo pesado).
Podemos deixar avisado àqueles que não puderam provar esse quitute da vovó, que a véia tá em mania e prometeu muitas outras oportunidades.

Se vc quiser oxigenar
Se não quiser parar de pensar
Se vc quiser falar
Sem ninguém te censuraaaaaaaaaaaaaaaaaarrrrrrr
Chá na Concha!

Delírios...
Sem chá de lirío
Vamos todos delirarrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrr
No Chá na Concha!

Um grande abraço a todos os comparsas delirantes!

05 fevereiro 2007

04 fevereiro 2007

De Lírios Virtuais

O papel aceita tudo...

...5 da tarde cinza, D. agenda encontro com o SENHOR dos chapéus. Sentados à mesa, envoltos a torradas....

...eles sabem melhor do que ninguém o que sentem...

...Normal? Somos todos normais, à nossa maneira é claro...

...não há muito para adiantar sobre como será; somente que o conteúdo será mais importante que a forma...

...concluiu que aquilo que tem que ser será...


Está no ar a versão nalinha (online) do De Lírios.


No momento seguinte, lá entrou Alice atrás do coelho, sem sequer pensar como é que iria sair da toca de novo.