30 outubro 2007

Por uma sociedade sem manicômios...

Em 1987 se instituiu, com o Congresso de Bauru, São Paulo, uma nova etapa da luta pelas transformações das relações sociais com os portadores de transtornos mentais.
São 20 anos de inumeráveis conquistas obtidas através de mudanças significativas nos patamares da assistência à saúde mental e orientadas pela luta por uma sociedade sem manicômios.
Vinte anos depois, o Conselho Federal de Psicologia, a Universidade Estadual Paulista, a Prefeitura Municipal de Bauru e o Conselho Regional de Psicologia de São Paulo, com o apoio da Rede Nacional Internúcleos da Luta Antimanicomial, do Movimento Nacional da Luta Antimanicomial, da UNIP Bauru, do SESC Bauru e da USC Bauru, promovem o Encontro Nacional 20 anos por uma Sociedade sem Manicômios, de 06 a 09 de dezembro, no mesmo local do Congresso de 1987 - Bauru.
Com o objetivo de promover amplos e profundos debates e organizar narrativas históricas, criaremos um momento de encontro, reflexão, comemoração e confraternização em torno do tema, organizados pelos eixos:
Loucura e Cultura;
Narrativas históricas na construção de uma sociedade sem manicômios;
A luta antimanicomial e a Reforma Psiquiátrica; e
Um outro mundo é possível.
Contamos com sua presença para inundar Bauru de discussões e festa pelos 20 anos de luta por uma sociedade sem manicômios.
Acesse o site www.pol.org.br/lutaantimanicomial e obtenha todas as informações.
Comissão Organizadora

Nenhum comentário: